Professor Cardy

web
statistics

AVISO AOS VISITANTES

Após 21 anos de trabalho no meu site educacional Profcardy, estou colocando o domínio Profcardy.com para venda. Foram mais de 131 milhões de visitas do mundo todo e isso me permitirá ampliar meus esforços para outros projetos educacionais que estão na gaveta faz anos. No link abaixo você pode fazer a sua proposta.
OBS. Não acompanha o conteúdo do site, apenas o domínio.

Faça sua proposta clicando aqui

Na matemática, um conjunto é uma coleção de elementos. A relação básica entre um objeto e o conjunto é a relação de pertinência: quando um objeto x é um dos elementos que compõem o conjunto A, dizemos que x pertence a A.

Nos conjuntos, a ordem e a quantidade de vezes que os elementos estão listados na coleção não é relevante. Assim, por exemplo, $$A = {1, 2, 2, 2, 1}$$ é o mesmo conjunto que $${1, 2}$$ e também $$ {2, 1}$$.

Dizemos que dois conjuntos são iguais se e somente se cada elemento de um é também elemento do outro.

Notação

É possível descrever o mesmo conjunto de três maneiras diferentes, por meio de uma:

1) lista os seus elementos (ideal para conjuntos pequenos e finitos);

2) definição de uma propriedade de seus elementos (abstrata);

3) representação gráfica (por exemplo, por diagramas de Venn)

A notação padrão em Matemática lista os elementos separados por vírgulas e delimitados por chaves. Um conjunto $$A$$, por exemplo, poderia ser representado como: $$A = {1, 2, 3 }$$. Como a ordem não importa em conjuntos, isso é equivalente a escrever, por exemplo: $$A = {1, 2, 2, 1, 3, 2}$$.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player