web
statistics
visualizações



APOIE O CANAL

O ProfCardy precisa de verba para fazer um trabalho cada vez mais bacana, e você pode ajudar. Para isso, tem a minha página no APOIA.SE e conto com a sua contribuição. Em breve a lista com os nomes dos primeiros apoiadores.

 

Este desafio recebeu 660 avaliações



Um professor informa que haverá uma prova surpresa num dos cinco dias úteis da semana seguinte, ou seja, de segunda-feira a sexta-feira...

Ele avisa aos alunos que eles somente serão informados do dia da prova surpresa, que se realizará às 13 horas, às 8 horas da manhã do mesmo dia da prova.

Para ser considerada 'prova surpresa' é condição que os alunos só saibam da prova no próprio dia da prova, independente dos horários da realização da prova e do aviso dela.

Por qual motivo NÃO haverá esta prova??

A prova não pode ser na sexta, senão seria o último dia em que poderia ser dado, o que poderia-se saber na quinta se não tivesse ocorrido e ai não seria surpresa. Portanto se não pode ser sexta, a quinta seria o último dia para ter teste. Mas se não tiver sido na quarta, restariam quinta e sexta - uma vez que não pode ser na sexta, saber-se-ia que seria na quinta o que tira a surpresa. Continuando este raciocínio, eliminam-se todos os dias da semana.

Avalie a dificuldade do Desafio

Pesadelo Pesadelo
Difícil
Pesadelo
Normal
Pesadelo
Fácil
Pesadelo
Fraquinho
Pesadelo


Comente

São mais de 50.000 páginas de conteúdo. Não acompanho os diálogos a seguir - por isso, caso você ache alguma pergunta feita pelos usuários e queira contribuir, por favor, deixe o seu parecer - que irá enriquecer o material.