Professor Cardy



Exercícios > Exercícios de Concursos Públicos > (Conhecimentos Gerais) Conhecimentos Bancários

TÉCNICO BANCÁRIO

Exercício Posterior
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

O Sistema Financeiro Nacional (SFN), conhecido também como Sistema Financeiro Brasileiro, compreende um vasto sistema que abrange grupos de instituições, entidades e empresas. Nesse sentido, o Sistema Financeiro Nacional é compreendido por

(A) uma rede de instituições bancárias, ONG, entidades e fundações que visam principalmente à transferência de recursos financeiros para empresas com deficit de caixa.
(B) um conjunto de instituições financeiras e instrumentos financeiros que visam, em última análise, a transferir recursos dos agentes econômicos (pessoas, empresas, governo) superavitários para os deficitários.
(C) dois subsistemas: um normativo e outro de intermediação financeira, sendo que este último é composto por instituições que estabelecem diretrizes de atuação das instituições financeiras operativas, como a Comissão de Valores Mobiliários.
(D) instituições financeiras e filantrópicas, situadas no território nacional, que têm como objetivo principal o financiamento de obras públicas e a participação ativa em programas sociais.
(E) agentes econômicos e não econômicos que objetivam a transferência de recursos financeiros, desde que previamente autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários, para os demais agentes participantes do sistema.

Gabarito: B



>>Avalie este exercício

Este exercício já recebeu 43 avaliações.

 

Sua avaliação de dificuldade no exercício

Fraco Fácil Médio Difícil Pesadelo
Fraco   Fácil   Médio   Difícil   Pesadelo

Exercício Posterior
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL